Voltar à lista de produtos

Carne bovina de raça Cachena


A Raça Cachena

De rusticidade ímpar, maior do que qualquer outro bovino autóctone da península ibérica, a raça Cachena é aquela que encontramos na alta montanha, em cotas elevadas, acima dos 800 metros e que, pela sua dimensão e resistência às condições mais adversas, define o seu próprio solar. Vacas aleitantes por vocação, apresentam-se de muito pequeno porte, com altura ao garrote que não chega a ultrapassar os 1,15 metros.

Pastoreando livremente em grupo, em áreas amplas e comuns, vive ao ar livre durante praticamente todo o ano. Raça explorada em regime extensivo, por vezes quase semi-selvagem, tem persistido ao longo dos tempos e é atualmente, parte integrante do património genético do nosso país.


Ver mais

A Cachena da Peneda, originária do Alto Minho, tem como solar o Parque Nacional da Peneda-Gerês que engloba o prolongamento da cadeia dos montes Cantábricos com as serras da Peneda, Soajo, Amarela e Gerês. De cor castanho amarelado podendo ter pelos escuros na zona do pescoço, a Cachena da Peneda é a mais pequena raça bovina portuguesa e uma das mais pequenas do mundo. Encontra-se na alta montanha, em cotas elevadas, acima dos 800 metros e que, pelo seu porte e adaptabilidade às condições mais adversas, define o seu próprio solar. Pastoreia em grupo, em áreas amplas e dispersas, vivendo facilmente ao ar livre durante praticamente todo o ano. Este é o seu habitat, a sua génese, o seu território.


Ver mais

Como comprar

www.cooparcosbarca.com

Juntos na Divulgação